MB Labs pretende faturar R$40 milhões auxiliandocompanhias com soluções digitais em 2023

A consultoria de software que apoia o crescimento dos unicórnios brasileiros, registrou uma receita de quase R$30 milhões no ano passado

São Paulo, 2023 – Até 2026, cerca de 75% das companhias devem apostar em soluções
tecnológicas para automatizar, trazer eficiência ao dia a dia das equipes e promover tomadas
de decisões mais assertivas, revelou um recente levantamento da International Data
Corporation (IDC). Mas para fazer um investimento assertivo para projetos que necessitam
desses tipos de serviços digitais é preciso mais do que uma quantia financeira é necessário
um bom time, com expertise, experiência, além de uma consultoria especializada.
Auxiliando empresas nessa missão e oferecendo uma gama de soluções digitais
personalizadas que integram design, tecnologia, estratégia, e engenharia de software, a MB
Labs
faturou, somente em 2022, quase R$30 milhões. Para 2023, pretende dobrar o
faturamento.

Fundada em Campinas em meados de 2014 por Renan Basso e Marcello Marabita, a
empresa teve a grande oportunidade de estar à frente de um dos projetos de um dos
maiores unicórnios do Brasil no setor de foodtechs. A parceria se estendeu por vários meses,
o que fez com que a consultoria começasse a despontar no mercado de serviços digitais.
“Nascemos com o propósito de oferecer soluções personalizadas para os clientes. No início o
cliente vinha até a empresa contratando um time para desenvolver. E continuamos fazendo
isso, porém com uma equipe ainda maior. Antes o viés era mais técnico e hoje é multi
disciplinar em relação a entrega. Entregávamos apenas soluções relacionadas à engenharia e
hoje complementamos também com design e negócios”, explica Marcello Marabita, founder
e diretor de projetos da MB Labs.

“Acredito que a presença dos fundadores, inclusive a minha, sempre ao lado dos clientes,
colocando em prática tudo o que aprendemos e designando para cada tipo de contratação o
melhor profissional para atender o caso é o que torna o nosso serviço ainda mais
personalizado, garantindo a confiabilidade de cada cliente no nosso trabalho e,
consequentemente, o sucesso do negócio ao longo dos anos”, complementa o executivo.
Desde a sua fundação, a empresa tem crescido rapidamente e atuando em diferentes áreas
de tecnologia, atingindo em 2022 a marca de 230 colaboradores e mais de 300 projetos
desenvolvidos. Com isso, a empresa estima já ter gerado um impacto em mais de 100
milhões de pessoas no Brasil e no mundo.

Atualmente os principais clientes da MB Labs são fintechs, instituições financeiras e bancos,
mas também com uma gama de soluções para o varejo e plataformas educacionais. Além
disso, a empresa é reconhecida por sua expertise no desenvolvimento de aplicativos e
sistemas de alta performance, sendo uma opção frequente para as grandes empresas em
busca de realizar suas transformações digitais.
“Nosso objetivo é colaborar com nossos clientes na busca pelo produto certo, utilizando
uma abordagem envolvendo prototipação e aprendizado contínuo. Queremos encontrar a
solução ideal para problemas que valham a pena serem resolvidos e que tragam retorno
para o negócio de nossos clientes. Acreditamos na importância de uma relação de parceria
com nossos clientes e estamos sempre prontos para ajudá-los desenvolvendo soluções de
qualidade”, finaliza.

Próximos passos da empresa
● Aumento da equipe para suportar o crescimento do formato de squad as a service e
da mb.ventures.
● Construção e aprofundamento em mais produtos que aceleram fintechs.
● Mb.ventures, investimentos em iniciativas e construção de spin offs de empresas que
complementam o negócio da mb labs.
● Novos setores, como health e agro, apoiando com squad as a service e
desdobramento dos produtos da mb.ventures.
● Aquisições de empresas com serviços complementares.


Sobre MB Labs
Fundada em 2014, por Renan Basso e Marcello Marabita, a MB Labs é uma empresa focada
em consultoria de tecnologia que oferece ao mercado soluções que integram design,
tecnologia, estratégia, e engenharia de software com uma gama de produtos e serviços
digitais. Atualmente a companhia conta com, cerca de, 250 colaboradores e mais de 300
projetos desenvolvidos por todo o País.